Bem Vindo

Mestre
Hudson Willian

“As abelhas e as vespas sugam as mesmas flores, mas não sabem encontrar nelas o mesmo mel.”

SISTEMA DE TREINAMENTO

AULAS
COLETIVAS

Ocorrem de terças e quintas das 18:30 as 20 :00 horas. As aulas são mistas para Homens e Mulheres a partir dos 10 anos de idade, separadas em grupos caracterizados por nível de conhecimento e faixa etária. Inicialmente, 1/3 da aula é usada para treinamento funcional do corpo para o Kung Fu, condicionamento, alongamento e resistência isométrica. Após isso, a parte técnica do Wing Chun segue com 2/3 da aula.

Whatsapp

AULAS
PARTICULARES

Ocorrem dentro da disponibilidade do aluno e do Mestre.

Whatsapp

AULAS EM
GRUPOS
REDUZIDOS

O grupo pode ser montado por colegas e amigos que tem tempo em comum e interesse em aprender o sistema bem como o desejo de receber um treinamento personalizado. As aulas devem ser agendadas.

Whatsapp

AULAS ESPECIAIS PARA POLICIAIS FORÇAS MILITARES E SEGURANÇA PRIVADAS

Treinamento em grupo restrito para membros das policiais, membros das forças armadas e segurança privada, adequadas para o objetivo proposto pelos membros. As aulas devem ser agendadas.

Whatsapp

Blog

DOCENTES

Sifu Hudson
Willian

Mestre Responsável

É conhecido por sua experiência como lutador e ênfase no treinamento e aplicação do Kung Fu para combate,

Instrutor
André

Instrutor

Instrutor com mais de 20 anos de prática marcial, versado também em Arnis - Arte Marcial Filipina.

certificado2
A Li Hon Ki Applied Wing Chun Kung Fu situada na cidade de Joinvile SC, é responsável por todo treinamento e formação dos representantes de nossa escola ao redor do mundo. Liderada pelo Mestre Hudson Willian, sucessor direto e discípulo Baai Si do Grão Mestre Li Hon Ki, segue as diretrizes deixadas por este grande Mestre que foi um dos introdutores do Kung Fu na América do Sul. Mestre Hudson Willian detém a maior graduação deste sistema de Kung Fu, bem como é o único Sul-Americano habilitado a ensinar Kung Fu em solo chinês, reconhecido pelo Governo da República Popular da China. Nossa escola conta com todos os recursos necessários para você se desenvolver e ter acesso a esta arte marcial milenar nos moldes que a Cultura Chinesa preservou.
Venha nos conhecer!

aplique em luta

Agende seu treinamento

Não Deixe Para Amanhã Oque Pode Fazer Hoje.

Venha Treinar e Aplicar Em Luta Real.

Matriz

Endereço:

Travessa Dr Norberto Bachmann, 147 - Centro (Ao lado do Banco Itaú) Joinville SC

Telefone:

+55 47 9994-2382

Horários:

Aulas Coletivas
Terças e Quintas
Horário: 18:30 as 20:00

Filial: Academia Junior Aguiar

Endereço:

Rua Iririú n. 1989. Joinville SC

Telefone:

+55 47 9994-2382

Horários:

Aulas Coletivas
Terças e Quintas
Horário: 18:30 as 19:30

Bibliografia
Sifu Hudson Willian

1980
Nascido em 1980 na cidade de São Paulo, Hudson Willian Sena Vacca, desde criança tinha uma enorme paixão e atração pelas artes marciais, assistindo filmes de luta e desenhos voltados ao tema, sendo desde cedo um colecionador de revistas, pôsteres e livros sobre o Bruce Lee e Kung Fu em geral.
1980
1983
No ano de 1983, mudou se com sua família para Bauru, interior de São Paulo, iniciando em 1987, seus treinamentos nas Artes Marciais aos 7 anos de idade, começando pelo Judô, tendo permanecido nesta arte por apenas 1 ano. Aos 9 anos de idade, contando com o apoio de seus avós, teve seu primeiro contato com o Kung Fu, tendo iniciado no estilo Wing Chun, através da linhagem da antiga União Nacional de Kung Fu, tendo permanecido 3 anos na mesma.
1983
1992
Logo mais em 1992, aos 12 anos de idade, conheceu outros sistemas de Wing Chun, e mesmo neste tempo, quando ainda era criança, buscava algo mais no seu aprendizado, momento no qual deixou o seu sistema em de outras abordagens do Wing Chun, tão comentado em livros e revistas, como o sistema mais eficiente e prático de Kung Fu, com o afamado Bruce Lee, o qual influenciou várias gerações. Neste período, foi iniciado no sistema Hung Gar, graduando se, quando aos 16 anos já iniciava seu trabalho como instrutor, tendo lecionado por quase todas as academias da cidade de Bauru. Neste mesmo período, recebe a faixa preta de Tae Kwon Do pela STF, e cessa seus treinamentos nesta arte para concentrar-se em sua maior busca, o sistema Wing Chun.
1992
1996
Ainda no ano de 1996, já com 16 anos, teve a melhor oportunidade de sua vida dentro do sistema Wing Chun , quando conheceu o Sifu Li Hon Ki, que na época estava a lançar seu primeiro livro de Kung Fu, na época Mestre Kay (como era chamado) lecionava no Bairro da Liberdade em SP, tendo sido aceito como aluno de turma coletiva. Neste período, aprofundou se no sistema Wing Chun, e definitivamente encontrou a Verdade, que norteou definitivamente sua experiência no Kung Fu voltado para o combate real. Seu Sihing Ednor Freire, foi uma das pessoas que ajudou a desenvolver os primeiros treinamentos no sistema da Applied Wing Chun linhagem do Mestre Duncan Leung, representada no Brasil, pelo Sifu Li Hon Ki, e muitas vezes ofereceu sua residência para o então estudante Hudson Willian pernoitar após o treinamento dos finais de semana, sendo muito grato a ele por todo apoio dado no início de treinamento. Com viagens constantes para a cidade de São Paulo, Hudson Willian alcançou o nível avançado, levando a representação do Sistema Wing Chun para a cidade de Bauru e toda a região centro - oeste paulista, incluído Agudos, Piratininga e Lençóis Paulista. Durante este período, em sua atividade esportiva, conquistou 4 títulos brasileiros, 5 títulos paulistas e vários regionais e interestaduais, pela UGAB , pela FPKT e pela FPKF. Em 1998, foi convidado pela escola de Formação de Vigilantes Marajox para ministrar aulas nos cursos de Formação de Vigilantes, Transporte de Valores e Guarda Costas. Durante mais de cinco anos, participou efetivamente no ensino de técnicas de defesa pessoal a mais de 2.500 profissionais da segurança privada, sendo registrado na Policia Federal como Instrutor de defesa pessoal. Nesta fase, colecionou 53 homenagens de Honra ao Mérito, como melhor Professor da Escola, eleito pelos próprios alunos. Atuou no treinamento de Policiais Militares e Civis em técnicas de defesa pessoal e combate real durante anos, na cidade de Bauru e região, promovendo cursos e palestras sobre o tema. Como técnico, conquistou todos os títulos nacionais disponíveis, além de ter alunos na seleção brasileira de Kung Fu (CBKW) e vários títulos Internacionais na área de Combate livre e Taolu (formas), tendo participado da formação de vários professores de Kung Fu de Bauru e região. Mestre Hudson estudou outros sistemas de Wing Chun, como meio de aprimorar ainda mais seu entendimento e buscar a compreensão pela diversidade desta arte tão complexa.
1996
2004
No ano de 2004, começa também a ensinar a modalidade de Kung Fu nos moldes do Sanshou (Boxe Chinês), voltado para o treinamento de atletas de competição. Mais tarde, faz parceria com o Mestre Marcelo Giudici, (Bi campeão Mundial de Kung Fu e diversas vezes campeão de Vale Tudo) desenvolvendo treinamento com este, trazendo a Equipe de Professores da Giudici Team em 2008, com ênfase em Boxe Chinês e MMA (Mixed Martial Arts) para melhorar a performance de seus alunos. Em 2004 formou se em Direito, tendo realizado duas pós-graduações, além de graduar-se em Comércio Exterior, desenvolvendo sua atividade profissional neste ramo.
2004
2008
No ano de 2008, retorna ao treinamento do Sistema Hung Gar, através da Linhagem do Grão Mestre Chiu Chi Ling, representado no Brasil pelo Mestre Paulo Silva. Ainda no ano de 2008, após conhecer o trabalho sério da Liga Nacional de Kung Fu e da Liga Paulista, filia seus atletas a mesma, organizando o II campeonato Paulista na cidade de Bauru, ocasião em que foi homenageado pela relevância dos serviços prestados a Arte Marcial Chinesa, e aceita o convite de integrar o quadro da diretoria da Liga Paulista de Kung Fu.
2008
Inicio 2009
Em 2009, através do Mestre Marcelo Giudici, é convidado a fazer parte da 1ª Organização Profissional de Boxe Chinês do Brasil, com a inovação de ranquear os atletas e realizar premiação em dinheiro, formando um celeiro para lutadores a nível internacional na modalidade San Shou. Ainda em 2009, acontece o momento mais esperado de sua vida Kung Fu, após um período de amadurecimento espiritual e marcial, através do Professor Marcio Silva, o qual é extremamente grato, retoma contato com o Sifu Li Hon Ki na realização do curso de Massagem Ban Fa, e após isso, ingressa novamente na Família Applied Wing Chun, a convite do Sifu Li Hon Ki, recebendo treinamento Privado, sendo o primeiro e único aluno a completar todo o sistema Wing Chun do nivel 1 ao 6 com aulas privativas juto ao Grão Mestre Kay. Na busca de incessante de conhecimento, além de graduar se em Massagem Chinesa, organiza o 1º Curso de Formação em Acupuntura na Cidade de Bauru SP, ocasião em que inicia seu estudo em Acupuntura com o Mestre Li Hon Ki, tornando-se membro vitalício da Família Li Hon Ki Applied Wing Chun– Li Hon Ki.
Inicio 2009
2009
Em Junho de 2009, participa do seminário na cidade de Santiago do Chile, com seu Sigung Duncan Leung através da indicação de seu Sifu Li Hon Ki, para aumentar o intercâmbio familiar em busca do desenvolvimento do Wing Chun de Ip Man, na abordagem e interpretação do Grão Mestre Duncan Leung, que na época já contava com 70 anos de idade. Com autorização de seu Mestre, Sifu Hudson Willian, inicia os preparativos para a vinda do Grão Mestre Duncan Leung ao Brasil em 2010, com o objetivo de realizar seminário para a família Applied Wing Chun intercambio familiar de vital importância para todos os praticantes, sendo o Anfitrião deste evento no Brasil em sua cidade . No mês de junho de 2010 embarca a convite de seu Sigung Duncan Leung, juntamente com seu Mestre Li Hon Ki para Hong Kong e China, realizando treinamento intensivo de combate no sistema Wing Chun, contra os poderosos lutadores de Muay Thai, nativos da Tailandia, retornando ao Brasil em agosto do mesmo ano.
2009
2011, 2012, 2013 e 2015
Nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2015 esteve presente em solo chinês se aprimorando e buscando conhecimentos dentro da rica cultura marcial chinesa.
2011, 2012, 2013 e 2015
2012
No inverno de 2012, Shifu Hudson Willian recebe treinamento do Mestre Duncan Leung junto a um seleto grupo de estudantes, revisando o ultimo nível do sistema, as facas gêmeas na Suíça. Neste mesmo ano, recebe documento oficial do Governo Chinês com número serial de cadastro, sendo o único Sul Americano habilitado a ensinar Kung Fu em território chinês. Após tornar se até então o primeiro e único discípulo (Baai Si)do Grão Mestre Li Hon KI, este recebe nomeação, através de documento público para tornar se seu sucessor e líder de sua família marcial no sistema Wing Chun em todo o mundo.
2012
2016
Com o falecimento do G.M Li Hon Ki no ano de 2016, Mestre Hudson assume sua condição perante a família Li Hon Ki Applied Wing Chun e segue propagando os ensinamentos em diversos Estados do Brasil, bem como mantem alunos em outros países, em especial os da América do Sul.
2016
2020
Sifu Hudson Willian é conhecido por sua experiência como lutador e ênfase no treinamento e aplicação do Kung Fu para combate, passando longos anos com sua matriz acadêmica no interior do Estado de São Paulo, quando em 2020 passa a morar e lecionar no Sul do País, onde historicamente é carente de escolas do sistema Wing Chun. Avesso a estilos marciais que ensinam coreografas, golpes fantásticos e folclore marcial, Shifu Hudson Willian prima pelo ensino e treinamento da arte marcial irrestrita para efetiva aplicação em combate. Em seu Mo-Kwoon, ministra aulas coletivas e individuais, para iniciantes professores e mestres, inclusive de diversos sistemas de artes marciais, atendendo interessados em treinar a arte marcial Chinesa em todo Brasil, com representantes em vários Estados do país e América do Sul.
2020

Bibliografia
Grão Mestre Li Hon Ki

1952
Mestre Li Hon Ki (Li Hon Kay - Hong Kong, 12 de fevereiro de 1952), é o introdutor na América do Sul dos estilos de Kung Fu Hung Gar, Wing Chun, e também do estilo de Tai Chi Chuan conhecido como Tai Chi de Wudang. Nasceu em Hong Kong durante o período Britânico, filho de Li Kam Man e de To Sin Miu. Na adolescência, iniciou sua carreira artística, participando da produção de inúmeros filmes sobre artes marciais em Hong Kong, atuando como ator, dublê e roteirista ao lado de Bruce Lee, Jackie Chan, Sammo Hung, Gordon Liu dentre outros. Os longos períodos entre as filmagens de um novo filme permitiram a Li Hon Ki despender tempo no estudo de diferentes estilos de luta, graduando-se em diferentes estilos de Kung Fu, Taekwondo, Aikido, Boxe Tailandês e Arte Filipina. Ele buscava nesta época principalmente, adquirir habilidades para auxiliá-lo nas coreografias dos filmes de ação, além de saciar sua sede e desejo de compreender as artes marciais.
1952
1960
Shifu Li Hon Ki é mestre da 8ª geração do Wing Chun Kuen, tendo iniciado seus treinamentos na escola de Sifu Yip Man, em 1968. Chegou ao Brasil em 1979, tornando-se uma das mais importantes lideranças do Kung Fu nacional, onde passa a divulgar seus conhecimentos de Wing Chun adquiridos em Hong Kong para o público brasileiro. Por essa época ele havia treinado com Ho Kam Ming, Ng Chang, Koo Sang, e Ng Ken Po, sendo o primeiro representante na América do Sul da Hong Kong Ving Tsun Athletic Association. Li Hon Ki, Phd, é o introdutor oficial do estilo Wing Chun na América do Sul(conforme a HKVTAA), é reconhecido como Mestre pela Hong Kong Ving Tsun Atlhetic Association e pela Yip Man Martial Art Association, é reconhecido Mestre fundador pela International Applied Wing Federation, do Mestre Duncan Lung, além de ser formado em Acupuntura pelo Chinese Medical Research Institute, e em Osteologia pelo Ying Wah Institute of Chinese Medical Treatment. Dentre as diversas modalidades de artes marciais que treinou alem do Kung Fu, destaca-se o Tae Kwon Do, Arnis (Kalli Filipino FMA)e Muay Thai. Mestre Kay, como é carinhosamente chamado pelos seus alunos mais antigos, iniciou seu aprendizado na arte do Wing Chun sob a orientação do Si-Fu Ho Kam Ming. Naquela época, o ensino era muito restrito, e as pessoas somente podiam aprender esta arte mediante apresentação formal. Foi Tam Chi Cheung. um aluno de Ho Kam Ming, que apresentou o jovem Li Hon Ki ao seu professor. Tam Chi Cheung, Li Hon Ki e Li Wing Kay dividiam um quarto em Hong Kong. No sistema Wing Chun iniciou seus treinamentos na "Hong Kong Ving Tsun Athletic Association", no final da década de 60, fase em que o Grão-mestre Yip Man, por estar com sua saúde comprometida, somente supervisionava os treinamentos de seus alunos.
1960
1972
Em 1972, com o falecimento de Yip Man, prosseguiu seus treinamentos com conceituados professores de Hong Kong, a fim de compreender da forma mais abrangente possível os princípios que regem o Wing Chun, até que em 1992, ao acompanhar seu irmão Albert em uma viagem a Virgínia Beach, conheceu mestre Duncan Leung, com quem pode finalmente esclarecer todas as suas dúvidas. Durante dois anos, Li Hon Ki dedicou mais de dez horas por dia ao estudo do Sistema Wing Chun sob a tutela de Duncan Leung, inclusive, o auxiliando em sua escola como instrutor assistente. Residiu neste período, na própria casa do mestre, em Virgínia Beach, EUA.
1972
1973
Em 1973, venceu o "Hong Kong Tae Kwon Do Open Championship".
1973
1970
Em 1977, foi vice-campeão da "Hong Kong Kung Fu Association Competition", fazendo inclusive parte da equipe chinesa que disputava os famosos torneios entre China e Tailândia na década de 70.
1970
1980
Na década de 80, suas escolas foram por diversas vezes reconhecidas como as mais preparadas na divulgação do Kung Fu para combate, sagrando-se campeã por diversas vezes, fato que tornou Mestre Li Hon Ki diretor técnico de competições internacionais, orientando inclusive o Professor Marcelo Giudici, um dos grandes nomes internacionais da atualidade nos torneios de MMA (Vale tudo). Mestre Marcelo Giudici foi consagrado duas vezes campeão de combate em Kung Fu em território chinês na década de 80. Foi um dos idealizadores e fundadores da primeira Federação de Kung Fu do Brasil, a Federação Paulista de Kung Fu, bem como organizou diversos campeonatos da modalidade em todo Brasil. No sistema Hung Gar foi aluno de 3 Mestres diferentes deste majestoso e poderoso estilo de KungFu na China, sendo reconhecido como Mestre e primeiro representante da linhagem do Grão Mestre Lam Jo na América do Sul, responsável pela maior família deste estilo no continente Sul-americano, bem como mantem alunos em diversos países, tais como Chile, Argentina Venezuela, Reino Unido e Austrália. Mestre Kay é perito tanto técnicamente com filosoficamente nos ensinamentos de Hung Gar, conhecendo a fundo o significado e aplicação de cada técnica, bem como é um dos poucos a nível mundial que tem o conhecimento integral do estilo, em razão isto, constantemente é procurado por praticantes de outras linhagens com o fim de elucidar pontos sobre o sistema. Como poucos, Shifu Li Hon Ki levou o trabalho de seus representantes o autêntico conhecimento do templo Shaolin ao redor do mundo, bem como em seus trabalhos cinematográficos. Sendo carasteristica marcante até o fim de seus dias, Mestre Kay sempre buscou de forma insaciável o conhecimento sobre os assuntos que lhe interessavam, o que fez com que conhecesse diversos Mestres por toda China e Hong Kong tidos como grandes praticantes, enriquecendo cada vez mais seu conhecimento Marcial.
1980
1980, 1990, 2000
Mestre Kay era Phd em Medicina Chinesa, tendo sido mmembro e consultor da Universidade Chinesa "Xiao Men" no Brasil, e atuava como docente pela FACIBA (Faculdade de Ciências da Bahia) em cursos de extensão Universitária em Acupuntura e Fitoterapia Chinesa pelo Brasil todo, proporcionando intercâmbio entre os estudantes brasileiros e as Universidades Chinesas. Na comemoração de 35 anos da "New Martial Hero Magazine" em Hong Kong, foi convidado de honra juntamente com seu mestre Duncan Leung para realizar apresentação do Applied Wing Chun na "Master Demonstration Night". A convite do mestre Duncan Leung, participou ativamente na inauguração da Applied Wing Chun Association das Filipinas, bem como outras unidades pelo mundo. Reconhecido mundialmente por sua capacidade técnica de aplicação marcial em luta desde sua juventude, acumulando importantes títulos conquistados na Ásia, tanto no Kung Fu quanto no Tae Kwon Do.
1980, 1990, 2000
2010
Em 2010, recebe convite do mestre Duncan Leung para ser o responsável pela unidade de ensino da Applied Wing Chun em Pequim e Shangai, bem como no programa Universitario de treinamento de Wing Chun patrocinado pelo governo chinês. É reconhecido como mestre de Tai Chi Chuan pelo "Hong Kong Cheng Tin Hung Tai Chi Institute", como mestre de Wing Chun pela "Hong Kong Ving Tsun Athletic Association" além de membro vitalício da "Duncan Leung Wing Chun Academy – Applied Wing Chun", e mestre de Hung Gar pela "Hong Kong Kuen Association". Em 2010, aposenta do ensino das artes marciais, mantendo um grupo seleto de alunos, para a manutenção de seu legado.
2010
2012
Em 2012, anuncia sua sucessão no sistema Wing Chun, outorgando documento oficial ao seu discípulo Hudson Willian com esta condição, determinando que sua família marcial prosseguisse sobre a égide de seu discípulo. Após sua aposentadoria formal nas artes marciais, seguiu transmitindo seus ensinamentos de Medicina Chinesa por todo o Brasil Especialização em Medicina Tradicional Chinesa Li Hon Ki, Ph.D., é mestre em Medicina Tradicional Chinesa, formado pela "Chinese Medical Research Institute" e em osteologia pela "Ying Wha Institute of Chinese Medical" e especializado pela "Xia Men University" e membro consultor na América do Sul desta entidade. Profere com freqüência palestras para grupos profissionais e cursos de formação em Medicina Chinesa. Ele é docente da FACIBA e Diretor-Presidente da "International Li Hon Ki Martial Arts and Medicine Herbalist". Conhecido por focalizar em seus cursos o teor prático, Mestre Li Hon Ki é freqüentemente procurado para ministrar cursos profissionalizantes em todo o Brasil e exterior. Professor Mestre Li Hon Ki é reconhecido como um dos mais respeitados mestres em Medicina Tradicional Chinesa do Brasil. Sua abordagem e dinâmica tem alcançado resultados impressionantes no tratamento de doenças iniciais e crônicas. Como grande pesquisador do assunto, Mestre Li Hon Ki realizou nos meses de Abril e Maio de 2002 um curso de especialização na "Xia Men University", no Sul da China. Todo ano seus alunos tem o privilégio de realizar cursos anuais de especialização na "Xia Men University".
2012
2016
In Memorian
Mestre Li Hon Ki veio a falecer na cidade de Porto Alegre, no dia 02 de junho de 2016, tendo seu corpo cremado conforme seus últimos pedidos, deixando uma esposa e um casal de filhos fruto de outros relacionamentos, além de seu legado de valor inestimável por todos os aspectos que atuou.
2016

Wing Chun e
Sua História

O Sistema Wing Chun é uma Arte marcial Chinesa que teve sua origem há aproximadamente 300 anos, oriundo do templo Shaolin do Sul.

Suas principais características é a simplicidade de movimentos, com utilização da força estrutural do corpo do praticante e a força do oponente contra o agressor, proporcionando desta forma eficácia e objetividade no combate real.

Ataque e defesa simultâneos e golpes priorizando a linha reta entre o praticante e o oponente são pontos marcantes na atuação do lutador de Wing Chun.

Dotado de golpes explosivos com direcionamento a pontos vulneráveis do corpo do adversário, ganhou fama e popularidade por seus resultados efetivos em defesa pessoal real, pois não há proibição de alvos a serem atingidos, e não obedece regras como a maioria dos sistemas de combate.

Seu praticante mais famoso foi Bruce Lee, tendo como seu Mentor o Grande Mestre Ip Man, imortalizado pelos filmes “ O grande Mestre Ip Man” e “ The Grandmasters , trazendo ao grande publico mais uma vez as proezas desta lendária figura marcial.

Breve Histórico do Sistema Wing Chun

Após a destruição do templo Shao Lin, Ng Mui transmitiu seus conhecimentos a uma jovem de nome “Yim Wing Chun”, que certa vez, teve de se defrontar em um duelo, no qual, consagrou-se vitoriosa.

Mais tarde ao se casar, transmitiu ao marido Leung Bok To, suas técnicas de defesa. Este, passando a desenvolver o sistema, o denominou como “Wing Chun Kuen (Punhos de Wing Chun)”.

Leung Bok To transmitiu seus conhecimentos a Leung Lan Kwai que transmitiu a Wong Wah Bo. Wong Wah Bo trabalhava na ópera chinesa, e nessa época as companhias de ópera e teatro costumavam viajar de uma cidade para a outra por meio de embarcações. Wong trabalhava no Junco Vermelho com Leung Yee Tai, que era bastoneiro na embarcação, empurrando o barco com um longo bastão onde o rio era mais estreito e raso.

Vindo a saber que seu amigo tinha habilidades especiais com o bastão, pois havia sido aluno do monge Jee Shin, prestou-se a trocar seus conhecimentos de Wing Chun com ele, o que contribuiu para a entrada das técnicas de bastão longo no sistema, que até então só tinha como armas as espadas gêmeas (facas borboletas).

Leung Yee Tai transmitiu a arte de Wing Chun para Leung Jan, um famoso médico da província Fosan, que gostava muito de assistir a ópera chinesa, motivo ao qual, passou a se conhecerem.

Dado as atividades profissionais que exercia, Leung Jan não dispunha de muito tempo para o ensino, transmitindo seus conhecimentos para poucos, entre os quais, seu filho Leung Bek, e Chan Wah Shun, um rapaz que trabalhava no cambio de troca de dinheiro, sendo este conhecido como “Wah o trocador”.

 

Quando idoso, com mais de 70 anos, foi convidado para lecionar Wing Chun na propriedade da família Ip, uma das mais nobres da cidade de Fosan, onde ao jovem Ip Man transmitiu seus conhecimentos.

Depois de seu falecimento, e já adulto, Ip Man praticou com Leung Bek (filho mais novo do mestre Leung Jan), com quem aprimorou seus conhecimentos.

Ip Man começou a ensinar já em idade avançada. Teve muitos alunos, porém, poucos tiveram aulas particulares com ele, dentre os quais, Leung Shiu Hung (Duncan), um jovem vindo da cidade de Macau para estudar no famoso colégio Inglês “Santo Estefano” e que por intermédio do amigo Lee Jun Fan (Bruce Lee) começou a treinar com Ip Man.

Em 1959, Duncan viajou para Austrália para cursar faculdade de economia, e em 1970 chegou aos EUA com sua família, onde reside até hoje, alternando entre a China e a America

Li Hon Ki conheceu Duncan nos EUA, por intermédio de seu irmão Robert e chegando ao Brasil, transmitiu seus conhecimentos a uma classe seleta de alunos,  visando a divulgação do  Sistema Wing Chun no Brasil, juntamente ao mestre Li Hon Ki, fundaram a associação AWCB com o propósito de unificar e padronizar o ensino transmitido pelo Mestre Duncan Leung .

Ip Man teve diversos alunos, entre eles um dos mais famosos é o Grão-Mestre Duncan Leung,  no qual o Grandioso Mestre Li Hon Ki, que também foi aluno de Ip Man, foi discípulo (Baai Si) privativo e trouxe a representação para toda América do Sul, sendo membro fundador e membro Avaliador da Federação Internacional, até seu pedido de desligamento ocorrido em 2013, com intuito de conduzir sua família de forma  a preservar os ensinamentos originalmente transmitidos.

Venha conhecer o verdadeiro legado do Mestre Li Ho Ki e fazer parte de uma história de superação e conquistas.

Politica de Privacidade

Quem somos
O endereço do nosso site é: https://www.hudsonwillian.com.br
Quais dados pessoais coletamos e porque?
Comentários
Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Formulários de contato e Formulários
Nos formulários de contato, coletamos e mantemos as informações: Nome, e-mail, telefone e nome da empresa, Endereço completo, CPF, RG, foto, Data de nascimento, sexo, naturalidade, nacionalidade, forma de pagamento, dados do cartão de credito, dados para boleto ou transferência bancaria e demais dados pertinente para compras on line e ou para ficha de inscrição do cliente para efetuar o atendimento ao consumidor ou cursos.

Newslatter e Formulário de cadastro
O formulário de Newslatter ou qualquer formulário de cadastro para enviar nome e endereço de e-mail, no qual armazenamos para enviar campanhas de e-mail marketing. Ao Assinar uma newslatter, você nos permite enviar de e-mails informativos e de ofertas.

Cookies
Nós utilizamos cookies. Cookies são pequenos arquivos de textos simples que sites armazenam em seu navegador para salvar suas preferências e configurações. Por exemplo, quando você acessa um site pela primeira vez, que faz uso de cookies, este site envia um arquivo de texto com suas preferências para o seu navegador, como: Região de onde você está acessando, seu endereço de e-mail, idioma escolhido, cores, produtos que você poderá gostar com base em suas pesquisas, e etc. Quando você acessar o site novamente, seu navegador irá enviar este arquivo para o site, desta forma as suas configurações e preferências serão aplicadas automaticamente sem que você precise configurar tudo de novo (a menos que você queira).

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Tipos de cookies que usamos
Essencial: Alguns cookies são essenciais para que você possa experimentar todas as funcionalidades do nosso site. Eles nos permitem manter as sessões do usuário e prevenir quaisquer ameaças à segurança. Eles não coletam ou armazenam nenhuma informação pessoal. Por exemplo, esses cookies permitem que você faça login em sua conta e adicione produtos à sua cesta e finalize a compra com segurança ou preencha o cadastro do formulário para receber algum serviço como por exemplo cursos.

Estatísticas: Esses cookies armazenam informações como o número de visitantes do site, o número de visitantes únicos, quais páginas do site foram visitadas, a origem da visita, etc. Esses dados nos ajudam a compreender e analisar o desempenho do site e onde precisa de melhorias. Utilizamos o Cookie do Google para gerar esses relatório no Google Analytics. Também Utilizamos o Cookie do Facebook para gerar esses relatório no Facebook. Também utilizamos cookie da Microsoft.

https://pt-br.facebook.com/policy.php

https://policies.google.com/ privacy?hl=pt-BR

https://support.google.com/ adspolicy/answer/6008942?hl=pt-BR

https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement

Marketing: Nosso site exibe anúncios. Esses cookies são usados para personalizar os anúncios que mostramos a você para que sejam significativos para você. Esses cookies também nos ajudam a acompanhar a eficiência dessas campanhas publicitárias.

As informações armazenadas nesses cookies também podem ser usadas por provedores de anúncios de terceiros para exibir anúncios em outros sites no navegador também.

Funcionais: são os cookies que auxiliam certas funcionalidades não essenciais do nosso site. Essas funcionalidades incluem a incorporação de conteúdo como vídeos ou o compartilhamento de conteúdo no site em plataformas de mídia social.

Mídia incorporada de outros sites
Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem partilhamos seus dados?
Não compartilhamos seus dados com terceiros em caso de serviços que não tenha pagamento on line.

Caso tenha pagamento on line partilhamos com o parceiro que estiver efetuando a transação financeira, como por exemplo paypal, pagseguro.

https://sobreuol.noticias.uol.com.br /normas-de-seguranca-e- privacidade

https://www.paypal.com/br/ webapps/mpp/ua/privacy-full

Por quanto tempo mantemos os seus dados?
Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.
Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança. Para solicitar, basta enviar um e-mail para hudsonwilli[email protected] que retornaremos em até 28 dias.

Não se responsabilizamos por dados cadastrados em empresas terceiras de pagamento, nesse caso o senhor(a) deverá entrar em contato com a mesma.

Para onde enviamos seus dados?
Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Suas informações de contato.
Para solicitar alteração, remoção ou cópia dos seus dados pessoais, basta enviar um e-mail para [email protected] que retornaremos em até 28 dias.

Como protegemos seus dados?
Fique tranquilo(a)! Suas informações estão seguras! nosso site possui certificado SSL (site Seguro) para você navegar, processar e enviar informações com segurança. Também utilizamos plugin de segurança no site.

Nos reservamos o direito de atualizar estes termos e condições de uso sem qualquer aviso prévio.