Get Adobe Flash player

Who's Online

Nós temos 13 visitantes online

Statistics


Warning: Creating default object from empty value in /home/appli617/public_html/hudsonwillian/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de Conteúdo : 505904

Translate

Home SOBRE O SISTEMA WING CHUN MESTRE HUDSON WILLIAN

MESTRE HUDSON WILLIAN

hudson_cordilheira

Nascido em 1980 na cidade de São Paulo, Hudson Willian Sena Vacca, desde criança tinha uma enorme paixão e atração pelas artes marciais, assistindo filmes de luta e desenhos voltados ao tema, sendo desde cedo um colecionador de revistas,
pôsteres e livros sobre o Bruce Lee e Kung Fu em geral.


No ano de 1983, mudou se com sua família para Bauru, interior de São Paulo, iniciando em 1987, seus treinamentos nas Artes Marciais aos 7 anos de idade, começando pelo Judô, tendo permanecido nesta arte por apenas 1 ano.


Aos 9 anos de idade, contando com o apoio de seus amados avós, teve seu primeiro contato com o Kung Fu, tendo iniciado no estilo Wing Chun, através da linhagem da antiga União Nacional de Kung Fu, tendo permanecido 3 anos na mesma.


Logo mais em 1992, aos 12 anos de idade, conheceu outros sistemas de Wing Chun, e mesmo neste tempo, quando ainda era criança, sentia que ainda faltava algo mais no seu aprendizado, momento no qual deixou o seu sistema em busca do verdadeiro Wing Chun, tão comentado em livros e revistas como o sistema mais eficiente e pratico de Kung Fu, com o afamado Bruce Lee, o qual influenciou varias gerações.


Neste período, foi iniciado no sistema Hung Gar, graduando se, quando aos 16 anos já iniciava seu trabalho como instrutor, tendo lecionado por quase todas as academias da cidade de Bauru do período de 1996 a 2001.


Por esta ocasião também recebe a faixa preta de Tae Kwon Do pela STF, e cessa seus treinamentos nesta arte para concentrar-se em sua maior busca, o sistema Wing Chun.


Ainda no ano de 1996, já com 16 anos, teve a melhor oportunidade de sua vida dentro do sistema Wing Chun , quando conheceu o Sifu Li Hon Ki, que na época estava a lançar seu primeiro livro de Kung Fu, na época Mestre Kay (como era chamado) lecionava no Bairro da Liberdade em SP, tendo sido aceito como aluno de turma coletiva.


Neste período, aprofundou se no sistema Wing Chun, e definitivamente encontrou a Verdade, que norteou definitivamente sua experiência no Kung Fu voltado para o combate real.


Seu Sihing Ednor Freire, foi uma das pessoas que ajudou a desenvolver os primeiros treinamentos no sistema da Applied Wing Chun, e muitas vezes ofereceu sua residência para o então estudante Hudson Willian pernoitar após o treinamento dos finais de semana, sendo muito grato a ele por todo apoio dado no inicio de treinamento.


Com viagens constantes para a cidade de São Paulo, Hudson Willian alcançou o nível avançado, levando a representação do Sistema Wing Chun para a cidade de Bauru e toda a região centro - oeste paulista, incluído Agudos, Piratininga, Lençóis Paulista e Barra Bonita.


Durante este período, em sua atividade esportiva, conquistou 4 títulos brasileiros, 5 títulos paulistas e vários regionais e interestaduais, pela UGAB , pela FPKT e pela FPKF.


Em 1998, foi convidado pela escola de Formação de Vigilantes Marajox para ministrar aulas nos cursos de Formação de Vigilantes, Transporte de Valores e Guarda Costas. Durante mais de cinco anos, participou efetivamente no ensino de técnicas de defesa pessoal a mais de 2.500 profissionais da segurança privada, sendo registrado na Policia Federal como Instrutor de defesa pessoal.


Ainda nesta fase, colecionou 53 homenagens de Honra ao Mérito, como melhor Professor da Escola, eleito pelos próprios alunos.

Atuou no treinamento de Policiais Militares e Civis em técnicas de defesa pessoal e combate real durante anos, na cidade de Bauru e região, promovendo cursos e palestras sobre o tema.


Como técnico, conquistou todos os títulos nacionais disponíveis, alem de ter alunos na seleção brasileira de Kung Fu (CBKW) e vários títulos Internacionais na área de Combate livre e Taolu (formas), tendo participado da formação de vários professores de Kung Fu de Bauru e região.


Durante um tempo, estudou outros sistemas de Wing Chun, como meio de aprimorar ainda mais seu entendimento e buscar a compreensão pela diversidade desta arte tão complexa.


No ano de 2004, começa também a ensinar a modalidade de Kung Fu nos moldes do Sanda (Boxe Chinês), voltado para o treinamento de atletas de competição. Mais tarde, fez parceria com o Mestre Marcelo Giudici, (Bi campeão Mundial de Kung Fu e diversas vezes campeão de Vale Tudo - MMA) desenvolvendo treinamento com este, através de seminários realizados na cidade de Bauru, com ênfase em Boxe Chinês e MMA (Mixed Martial Arts).


Em 2004 formou se em Direito, tendo realizado duas pós-graduações, alem de graduar-se em Comércio Exterior, desenvolvendo sua atividade profissional neste ramo.


No ano de 2008, após conhecer o trabalho sério da Liga Nacional de Kung Fu e da Liga Paulista, filia seus atletas a mesma, organizando o II campeonato Paulista na cidade de Bauru, ocasião em que foi homenageado pela relevância dos serviços prestados a Arte Marcial Chinesa, e recebe o convite para integrar o quadro da diretoria da Liga Paulista de Kung Fu.


Em 2008, acontece o momento mais esperado de sua vida Kung Fu, após um período de amadurecimento espiritual e marcial, retoma contato com o Sifu Li Hon Ki na realização do curso de Massagem Ban- Fa através do Professor Marcio Silva, o qual e extremamente grato e assim, ingressa novamente na Família Applied Wing Chun, a convite do Sifu Li Hon Ki, recebendo treinamento Privado em todos os níveis deste sistema.


Neste mesmo período, alem de graduar se em Massagem Chinesa, organiza o 1º Curso de Formação em Acupuntura na Cidade de Bauru SP, ocasião em que inicia seu estudo em Acupuntura com o Mestre Li Hon Ki, além de torna-se membro vitalício da Família Applied Wing Chun Duncan Leung – Li Hon Ki Brasil.


Em Junho de 2009, participa do seminário na cidade de Santiago do Chile, com seu Sigung Duncan Leung através da indicação de seu Sifu Li Hon Ki, para aumentar o intercambio familiar em busca do desenvolvimento do Wing Chun de Ip Man, na abordagem e interpretação do Grão Mestre Duncan Leung.


Ainda no final de 2009, recebe o convite de seu Mestre (Li Hon Ki) para participar do treinamento especial anual, com duração de um mês em Punny (Sul da China) para Professores, diretamente com o Grão Mestre Duncan Leung a ser realizado em 2010.


No período de julho a agosto de 2010, esteve com seu Mestre Li Hon Ki em Hong Kong e China, onde conheceu os principais pontos históricos do sistema Wing Chun, prestando homenagem no tumulo do Patriarca Ip Man, bem como participando do treinamento de combate contra os Tailandeses (lutadores profissionais de Muay Thai), presidido pelo G.M Duncan Leung e pelas principais lideranças do Wing Chun da Familia Applied no mundo .


Durante o período de aprimoramento de seu Kung Fu na China, Mestre Hudson teve a oportunidade de conhecer outras linhagens de Wing Chun, bem como o Mestre Ip Chun (filho de Ip Man), o qual acompanhou a delegação da família Apllied Wing Chun em um almoço a convite do Grão Mestre Duncan Leung, onde frisou a importância da aliança entre as linhagens para a evolução do sistema.


No ano de 2010, após anos de treinamento com Mestre Li Hon Ki, em uma cerimonia tradicional chinesa vem a se tornar até então o unico DISCIPULO (Paai Si) de seu mentor, tendo como ilustre testemunha da cerimonia o Mestre Li Wing Kay, renovando votos de fidelidade e honra eterna defendendo o legado do sistema Wing Chun iniciado por seu shifu.


No inicio de 2011, recebe treinamento na arte marcial Filipina (Arnis/Kalli) através do Mestre Li Hon Ki, oportunidade em que estende o treinamento para sua família Kung Fu e demais interessados em aprender esta fantástica arte marcial voltada para o combate armado.


Ainda em 2011, tem seu nome e foto incluído no museu construído em homenagem a Ip Man no distrito de Luo Cun em Foshan (China), representante a Applied Wing Chun da América do Sul.


No primeiro semestre de 2012, Shifu Hudson organiza segundo Curso de Formação em Acupuntura Sistemica na cidade de Bauru SP, através do Mestre Li Hon Ki.


Em 2012 no treinamento anual com o Mestre Duncan Leung em Panyu na China, é nomeado sucessor do Mestre Li Hon Ki e é reconhecido como o primeiro brasileiro a ser credenciado pelo Governo Chinês como docente em Kung Fu, recebendo documento habil para lecionar em todo o  território Chinês.


Em dezembro de 2012, integra a equipe de alunos do Grão Mestre Duncan Leung no treinamento das Facas do sistema Wing Chun (ultimo nivel do sistema) na Suíca e é incluido definitivamente no grupo que recebe as instruções diretamente do lider mundial da Applied Wing Chun, sendo convidado a morar na China por tempo indeterminado aperfeiçoando sua arte marcial.


Com a conclusão de seus estudos marciais com seu Shifu Li Hon Ki, no ano de 2013 Mestre Hudson, muda-se para a China onde permanece residindo de maio a outubro sob treinamento direto com seu Sigung, revisando os seis níveis do sistema, sendo até então, o primeiro e único brasileiro reconhecido na condição de Shifu pelo Mestre Duncan Leung, nesta ocasião é convidado pelo seu Sigung (Duncan Leung) a integrar a equipe dos membros fundadores da International Applied Wing Chun Federation.


Ainda em 2013, Mestre Duncan Leung nomeia Shifu Hudson Willian como responsável pelo sistema Applied Wing Chun em toda a América do Sul.


Durante o período em que residiu na China, Shifu Hudson Willian participou pela segunda vez do “ Special Training” ministrado pelo Mestre Duncan Leung, tendo como principal objetivo o treinamento de luta, fazendo uso de “sparings” tailandeses, lutadores profissionais de Muay Thai do circulo Asiático, incluindo o Mestre Adhi, líder da escola Shantichai em Hong Kong, bi-campeão mundial de Muay Thai.


Antes de regressar ao Brasil, Shifu Hudson Willian atua como professor assistente na escola de seu Sigung Duncan Leung em Punyu, ajudando os novos alunos na introdução do sistema Applied Wing Chun.


Após vários contatos pessoais que se deram ao longo do ano de 2012 e 2013, neste ultimo ano Shifu Hudson Willian iniciou O TREINAMENTO DE ARNIS KOMBATAN  estilo Presas  (Arte Marcial Filipina), e recebe treinamento durante o período que reside na China e Hong Kong,  introduzindo este estilo no Brasil.


No final de Agosto de 2013, participa da festa de aniversario do Mestre Ip Chun (filho do Grão Mestre Ip Man) em Hong Kong, representando a família Applied Wing Chun da América do Sul juntamente com seu Sigung Duncan Leung.

No ano de 2015, apos contatar o Mestre Presas Junior, foi aceito como seu aluno, sendo responsavel para traze-lo a America do Sul no intuito de difundir  Arnis Kombatan.

Ainda nesse ano, promove o seminario de SANDA na cidade de Bauru com o ex-atleta profissional, Mestre Silvanio, referencia na modalidade nacional, integrante da primeira equipe a representar o Brasil em um campeonato mundial de Kung Fu.

Como resultado de suas buscas pela arte marcial em sua origem, ingressa na Escola de Jiu Jitsu Gracie Gym, sob os auspicios do Mestre Crolin Gracie, filho do fundador do Brazilian Jiun Jitsu, como meio de aprimorar e adquirir conhecimento nesta fantastica arte marcial.



Mestre Hudson Willian é conhecido por sua experiência como lutador e ênfase no treinamento e aplicação do Kung Fu para combate, atualmente mantém sua matriz acadêmica, bem como sua clinica de Terapia Tradicional Chinesa  na área nobre (Zona Sul) da cidade de Bauru SP, a qual foi o idealizador e fundador, denominada CEICO - CENTRO INTEGRADO DE CULTURA  ORIENTAL LI HON KI mantendo alunos em mais de 12 cidades do Brasil em 5 Estados diferentes além do Chile e Argentina.


foto_tradicional_mestre_hudson_mestre_li_hon_ki_e_mestre_duncan_na_China_2010