Get Adobe Flash player

Who's Online

Nós temos 18 visitantes online

Statistics


Warning: Creating default object from empty value in /home/appli617/public_html/hudsonwillian/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de Conteúdo : 505909

Translate

Home SOBRE O SISTEMA WING CHUN Aplicação: A única maneira de certificar a Verdade

Aplicação: A única maneira de certificar a Verdade

correntes

 

 

Esta máxima Budista norteia os princípios da Applied Wing Chun.

Como o próprio nome deste tópico, procurarei instigá-los a sentir e não a pensar. Após sentir, o convido a pensar. Desta forma, invertendo a ordem que naturalmente usamos para experimentar coisas novas e a formar idéia sobre as mesmas, não há muito o que escrever, pois desta forma sairíamos de nosso objetivo central.

Se você quer saber se sua arte marcial no sentido de combate realmente funciona, se tem efetiva aplicabilidade, não há outro caminho a não ser testar efetivamente tal poder.

Em todos os estilos há historias de membros que em determinado momento saíram a enfrentar desafios para por a prova seus conhecimento, não pelo puro e simples desejo de poder, mas para certificar se de sua Verdade.

Como experiência pessoal, lutei em vários campeonatos, passei por alguns desafios entre praticantes de diversas modalidades, porem, o que me levou a uma profunda reflexão e satisfação sobre a eficácia de meus treinamentos e técnicas aprendidas foi quando na China, realizei treinamento contra o famosos “Thai Boxers”, onde os mesmos não tinham obrigação nenhuma de conservar minha integridade física e mais, estavam sendo pagos para testar meus conhecimentos aplicados.

Assim, esta experiência me foi única e intransmissível com palavras, razão pela qual convido o leitor internauta a buscar certificar-se de sua verdade ante o estilo que pratica ou que vai escolher praticar.

Desta forma faço uso deste adágio popular: “O que você sabe não tem valor algum. O valor esta no que você faz e com o que sabe.”

Por fim convido a todos que façam uso deste conceito em todos os aspectos de sua vida, e não se assustem com o choque que a realidade trará, simplesmente fique feliz pelo resultado que lhe trará tal descoberta.

Ainda no campo filosófico, todo este conhecimento não pode permanecer como “água parada” devendo circular, pois tudo na vida esta em movimento, razão pela qual deverá existir sua efetiva aplicabilidade, senão, jamais passarão de palavras, conceitos, pensamentos....

 

“Não se assuste ao conhecer a Verdade, mas sim por desconhecê-la”.

Budha

 


 

“Conheça a Verdade e ela o libertará”.

Jesus

 


 

“A Verdade quebra as grades da ignorância, liberta os cativos e da asas para quem a conhece”.

Ghandi

li_hon_ki_wing_chun