Get Adobe Flash player

Who's Online

Nós temos 8 visitantes online

Statistics


Warning: Creating default object from empty value in /home/appli617/public_html/hudsonwillian/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de Conteúdo : 505899

Translate

Home Noticias NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FAMILIA APPLIED WING CHUN – LI HON KI, POR SHIFU HUDSON WILLIAN.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FAMILIA APPLIED WING CHUN – LI HON KI, POR SHIFU HUDSON WILLIAN.


Cumpre inicialmente esclarecer que o posicionamento aqui apresentado é pessoal, e motivado por vários murmúrios que corre entre os desavisados, fomentadores de discórdia e os que pouco treinam para fazer uso de seu tempo para conversinhas, sempre na tentativa de se enaltecer em detrimento dos demais, sim, esta nota é para vocês!

Sou praticante de Wing Chun desde 1989, aceito formalmente na escola de meu Mestre Li Hon Ki no final do ano de 1995. Não sou um simples aluno, sou seu discípulo PAAI SI, com cerimônia oficializada e detentor da sucessão de sua posição no sistema em sua família, com outorga publica feita através do mesmo.

Com meu Sifu, aprendi os seis níveis do Wing Chun, através dele, fui a China inúmeras vezes, morei por mais de um ano em território chinês com o fim de estudar com o Mestre de meu Sifu, Sigung Duncan Leung, o qual revisou todos os níveis, bem como me outorgou a responsabilidade de expandir e dar continuidade ao legado iniciado por meu Mestre.

Após meu retorno da China, houve diversas imposições por parte da Federação Internacional de Applied Wing Chun, com sua gestão de 2013, nas quais meu Mestre não aceitou, pois ia na contramão de tudo aquilo em que nos aqui da família do Mestre Li Hon Ki da América do Sul acreditamos, assim, optamos por haver uma ruptura com a entidade Internacional.

Insta salientar que não só o Mestre Li Hon Ki se desligou por não concordar com as imposições politicas da Federação, mas também muitos outros alunos antigos que seguiam a organização enquanto o Mestre Duncan estava a frente da mesma... alunos que remontam a década de 70 e tantos outros, como por exemplo o Mestre Alan Lee (ver nota de esclarecimento no site dele também).

http://www.wingchunnyc.com/index.php/articles

Desta feita, ao sair da China, recebi a incumbência de seguir o trabalho de transmissão do sistema, conforme pode se observar pelo email (link em anexo) no qual foi enviado pelo Sr. Yuri, aluno direto do Mestre Duncan e responsável por me comunicar sobre as metas para o inicio de 2014.

http://hudsonwillian.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=186

Todavia, ao chegar no Brasil no final de 2013, quando a Federação informou sobre as mudanças de plano sobre a América do Sul, na qual envolvia:

- Custeio pelos alunos da America do Sul de viagens dos membros as IAWCF a este continente 3x ao ano para seminários;

- Reavaliação de todos os instrutores e professores por no mínimo 3 membros da IAWCF;

- Taxa anual individual de cada membro (em dólar) para manter se filiado, dentre outras série de exigências (lista muito extensa) foi decidido que não mais manteríamos os vínculos políticos e organizacionais com a referida Federação.

Assim, na qualidade de intermediário e propulsor da sequencia do trabalho de meu Mestre, fui o portador da noticia para a referida Federação que imediatamente comunicou que se não fosse efetivada as determinações eu estaria fora do cargo que me colocaram, uma vez que estava me recusando a seguir as determinações emanadas do Sr. Presidente da IAWCF.

Desta forma, sem pestanejar, me coloquei a favor da postura de meu Shifu e passei aos demais membros da América do Sul o posicionamento e as consequências da escolha que ele havia tomado, o que naturalmente, dava a opção a cada membro a seguir sob os auspícios do Mestre Li Hon Ki ou buscar amparo da Federação, se submetendo as exigências elencadas anteriormente.

Assim, todos os membros da família do Mestre Li Hon Ki se mantiveram com ele, sem exceção, seguindo frente ao trabalho que já havia sendo feito, de forma honrosa.

Ocorre que pessoas oportunistas, viram nesta situação uma oportunidade de buscar a Federação como meio de respaldo para ensinar Wing Chun, uma vez que todos estes foram excluídos da família do Mestre LI Hon Ki em algum momento por não ter conduta compatível com o que se esperava dentro da família, então, este momento foi o de buscar apoio junto a Federação, uma vez que os membros da mesma não conhece a índole dos respectivos “buscadores”.

Como consta no documento abaixo, o Mestre Duncan por estar acometido de uma grave enfermidade na época do comunicado, achou por bem documentar seus alunos diretos que obtiveram o treinamento total no sistema e que estavam aptos a ensinar, bem como os mais preparados foram selecionados como membros avaliadores, nesta lista, consta o nome de meu Shifu Li Hon Ki não só como apto, mas com avaliador.

http://hudsonwillian.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=193

Deste modo, restou claro que o conhecimento foi passado e a partir dele, todo aquele que por esta linha seguir, estará na mesma consonância com os ensinamentos oriundos de Ip Man, através do Mestre Duncan Leung.

Ocorre que após comunicarmos o desligamento da America do Sul da referida Federação, seguiu-se uma nova lista sobre os membros da Federação qualificados para a transmissão do ensinamento, e desta vez, o nome do Mestre Li Hon Ki foi subtraído.

Na verdade, pouco importa, pois sabemos que muitos alunos formados e que hoje mantem suas escolas pelo mundo, especialmente os alunos da 1ª geração, os quais treinaram na década de 70, não se encontram nesta lista, uma vez que a mesma se revela inteiramente com fins políticos, pois se não estão junto a Federação, não é interessante para ele divulgar o nome e reconhecer como portadores do conhecimento.

Salienta se que nada disso realmente importa para os membros da família Li Hon Ki, uma vez que seguimos o que nosso mentor determina, ou seja, honramos nosso Sifu, independente de politica, dinheiro, fama ou qualquer outro meio que venha satisfazer nosso ego, pois buscamos o conhecimento autentico ensinado em caráter familiar.

Mas ocorre que ainda hoje há questionamentos sobre se o que ensinamos esta correto ou não pelo simples fato da lista da Federação ter sido refeita, após o Mestre Li Hon Ki ter pedido o desligamento da referida entidade, logo mais, oportunistas de primeira viagem buscam se escorar em um nome para se obter prestigio, mas passados 2 anos, êxito algum assiste aos mesmos, pois necessitam atacar o trabalho estruturado de uma família que foi iniciada no final de 1979, com a chegada de nosso mentor, Li Hon Ki.

Em que pese a quantidade de palavras aqui usadas para dissecar o ocorrido, o ponto culminante desta nota esta por vir, a qual ao final realçarei em letras garrafais.

Em minha escola, que esta em atividade desde 1997, ensino o Wing Chun conforme aprendi com meu Sifu Li Hon Ki, com os devidos acréscimos e lapidações feitas ao longo de 5 anos que estive em intercambio na China, saliento que tudo foi feito sob a autorização e determinação de meu Mestre, para que eu pudesse aumentar minha compreensão do sistema e assim sigo e seguirei, pois foi isso que aprendi ao longo de minha jornada.

Temos um problema no Kung Fu que alguns ditos “pseudo-Sifus” usam para se esconder, usam a parte filosófica e espiritual para esconder sua fraqueza técnica bem com sua hombridade, pois esquecem que bom kung fu não se resume a mensagens ocultas ou subliminares de textos na internet, mas em uma boa APLICAÇÃO EM LUTA REAL, assim, como desde 1997 ate a presente data, minhas portas estão abertas para que estes que acham que são “portadores da verdade absoluta” e que chegaram agora e dizem “ que estão ensinando o verdadeiro Applied Wing Chun” que comecem por mim, e só assim saberemos quem é quem (convite estendido a qualquer membro da federação).

Na remota possibilidade de haver uma dificuldade temporal ou ate mesmo financeira, eu me disponibilizo a pagar os custos da passagem, bem como a recebe-lo ate de madrugada se for preciso, mas minha escola esta aqui, pronta para receber “o genuíno Applied Wing Chun” pelas mão de quem o declara possuir.

Assim, tantos os seguidores, quanto qualquer portador “do conhecimento verdadeiro do Applied Wing Chun” esta convidado a vir aqui, do contrario, que cesse todo e qualquer comentário covarde, sujo, inútil oriundos de moleques despreparados que não suportariam 5 minutos de treino de sparing em minha escola.

Sou discípulo do Mestre Li Hon Ki e ando com minhas próprias pernas, não preciso me escorar em nome de nenhuma associação, Mestre ou Grão Mestre qualquer um que for contra ele é contra mim e todo aquele que for a favor dele soma a minha pessoa.

Vale trazer a baila que o numero de alunos os quais pertencem a família Li Hon Ki do estilo Wing Chun, são no minimo3 vezes maior que o numero da referida Federação no mundo todo, falo isso com propriedade, pois enquanto desta participava, tive acesso aos membros cadastrados, o que na época me causou grande espanto, uma vez que tinha uma ideia bem distinta enquanto não participava dos bastidores da mesma.

Conquiste seu espaço como um homem, ou contente se com o resto.

Materializando a colocação de 7 parágrafos acima, reforço:

“QUE O DITO PORTADOR DO REAL CONHECIMENTO DO APPLIED WING CHUN VENHA AQUI ME ENSINAR, E QUE A CÓPIA DO MESTRE DUNCAN LEUNG FEZ NO PASSADO, FAREI COMO DESCRITO NO LIVRO SOBRE ELE E PELOS RELATOS QUE TANTAS VEZES EU O OUVI FALAR: TRANCAREI A PORTA E COLOCAREI A CHAVE NA MINHA CADEIRA, SÓ SAIRA SE CONSEGUIR PEGAR A CHAVE E ABRIR A PORTA”

Convite feito, esta é a oportunidade de provar tudo que fala!

Falo por mim, como homem e pela outorga do título de Mestre que recebi de meu Mestre.

Sifu Hudson Willian

9ª Geração de Mestres em Wing Chun Kung Fu – Li Hon Ki Applied Wing Chun