Get Adobe Flash player

Who's Online

Nós temos 11 visitantes online

Statistics


Warning: Creating default object from empty value in /home/appli617/public_html/hudsonwillian/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de Conteúdo : 505902

Translate

Home Noticias Introdução do Arnis Kobatan - Presas Style (Arte Marcial Filipina) na América do Sul

Introdução do Arnis Kobatan - Presas Style (Arte Marcial Filipina) na América do Sul

ARNIS_LOGO


No mês de Novembro de 2013, será introduzido oficialmente a arte marcial filipina denominada Arnis Kombatan, na América do Sul, cujo o fundador foi o Grande Mestre Ernesto Presas.

Ernesto Amador Presas, foi quem desenvolveu o estilo Kombatan de Arnis, muito conhecido e difundido nas Filipinas, em especial em Manila (ler sobre o Guro Ernesto Presas em um artigo especifico em nosso site).

Conhecido como Arnis Moderno, o estilo Presas é muito dinâmico, realista e faz uso de diversos tipos de armas, tais como adagas, facas, bastões, facões, etc... além do treinamento conjugado de armas (faca e bastao, bastao e facão) o Kombatan também desenvolve treinamento sem armas, envolvendo chutes, socos, chaves e imobilizações.

Nas competições de Arnis, atualmente os atletas do estilo Kombatan são os que obtem melhor resultado, integrando a seleção nacional de Arnis nas Filipinas.

Após um longo periodo de troca de informações, estudo e busca por um estilo dinâmico, versátil e eficaz de Arnis, Hudson Willian chegou ao Arnis Kombatan em uma de suas viagens a Hong Kong, por intermédio de seu Sisuk Yuri Timg que o apresentou ao Guro Billy Francisco.

Guro Billy Francisco, é Mestre em Arnis Kombatan, detentor do 6º grau de faixa preta, vive e leciona em Hong Kong, possuindo alunos em diversos países, como China, Austrália, Noruega , Estados Unidos e agora no Brasil (ler sobre o Guro Billy Francisco em um artigo especifico em nosso site).

No ano de 2013, durante sua viagem a China e Hong Kong, Hudson Willian, após ser aceito como aluno privado do Mestre Billy Francisco, desenvolveu treinamento desta fantástica arte marcial, com base em seu conhecimento pré adquirido com seu Shifu Li Hon Ki no Brasil, uma vez que este aprendeu Arnis na Associação Filipina de Hong Kong antes de se mudar para Brasil.

Após ser treinado e avaliado por seu Guro, Hudson Willian recebeu permissão para introduzir o sistema na América do Sul, sendo o único representante do Arnis Kombatan – Presas Style no continente Sul-americano e inicia uma jornada de divulgação do sistema com um seminário nacional na cidade de Bauru SP, apos seu retorno da China (Novembro 2013).

O Arnis foi inicialmente conhecido pelo grande publico devido a participação de Don Inosanto (Guro de Arnis) no filme do Bruce Lee, bem como o próprio Bruce Lee utilizou técnicas com bastões de Arnis e seus files (ler sobre a historia do arnis em nosso site).

O ator e artista marcial Steven Seagal em um de seus filmes também faz uma pequena demonstração de Arnis.

Recentemente em um dos filmes da trilogia Bourne, também vemos cenas de Arnis em uma das lutas contracenadas.

O Arnis é muito utilizado pela policia de Hong Kong e das Filipinas em seu treinamento para uso do cassetete, bem como para defesa pessoal contra faca, bastões e desarmamentos.

Em se tratando de combate com armas (bastões, facas, adagas, espadas, facões) é uma das artes marciais mais completas, capacitando o praticante com pouco tempo de treinamento a se defender de vários agressores, ideal para mulheres e pessoas de pequeno porte que necessitam aprender uma arte marcial para defesa pessoal.

Maiores informações sobre o sistema de Arnis Kombatan – Presas Style, grupos de treinamento, seminários, curso etc... escreva para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Acesse tambem o site do Arnis Kombatan em Hong Kong    www.kombatanhk.com1275484_392185437576345_565293146_o