Get Adobe Flash player

Who's Online

Nós temos 42 visitantes online

Statistics


Warning: Creating default object from empty value in /home/appli617/public_html/hudsonwillian/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de Conteúdo : 511634

Translate

Home Artigos Applied Wing Chun Brazil - Mestre Li Hon Ki anuncia sua sucessão.

Applied Wing Chun Brazil - Mestre Li Hon Ki anuncia sua sucessão.

sucessoTradicionalmente no Kung Fu, um Mestre após muitos anos de ensino a frente de uma família, pré anuncia sua sucessão direta no comando do estilo, quando este se ausentar do ensino,  que poderá ser por sua morte, ou por afastamento espontâneo.

O anuncio da sucessão não necessariamente significa que este líder cessou sua atividade docente, mas inicialmente coloca o futuro de sua linhagem nas mãos do eleito após uma criteriosa seleção que envolve muito mais que tempo de treinamento, mas conceitos pessoais de cada Mestre alicerçados na cultura marcial chinesa que envolve um vasto campo filosófico e espiritual.

No que tange a sucessão de um Mestre de Kung Fu em sua família marcial, esta é de enorme peso ao eleito, uma vez que tem a responsabilidade de uma geração a frente, preservando e levando a diante os ensinamentos milenares que lhe foram confiados.

Abordar uma sucessão marcial não é um tema fácil para se explanar, muito menos de te-la como missão, ainda mais quando esta sucessão é de um Shifu como Li Hon Ki, uma verdadeira lenda das artes marciais.

Mestre Li Hon Ki é uma sumidade na arte marcial chinesa, com grandes méritos por todas as que se dedicou, dedicando anos de sua vida a perpetuação dos ensinamentos dos ancestrais, sempre com sua abordagem realista e pratica, provando em seus atos e palavras que seu conhecimento se cristalizou em sabedoria.

Desta forma, alem de ser uma grande honra a nomeação desta sucessão, a responsabilidade se torna ainda maior pelo peso do nome Li Hon Ki, tarefa esta que dura uma vida toda e com a incumbência de retransmitir este cargo no futuro, para alguém digno de perpetuar a linhagem recebida.

Assim, ao termino do treinamento de verão na cidade de  Panyu na China, região de Cantão, após uma reunião entre o líder da Applied Wing Chun Mundial, Grão Mestre Duncan Leung, juntamente com o Mestre Li Hon Ki, ambos anunciaram o nome do Shifu Hudson Willian como o sucessor do legado deixado pelo Mestre Li Hon Ki no estilo Wing Chun.

Nesta mesma data, GM Duncan Leung, recebeu o Shifu Hudson Willian para treinamentos mais profundos dentro do sistema, como meio  de prepara-lo para o cargo em que foi nomeado, seguindo o cronograma dos demais seminários e treinamentos que se passarão pelo mundo ainda este ano e nos demais que estão por vir.

Como parte de sua preparação, Shifu Hudson Willian foi chamado para estar por dez dias na Suíça em treinamento dos níveis superiores do sistema Wing Chun, bem como passar seis semanas em Panyu em treinamento direto com o GM Duncan Leung.

Com a certeza de que não medira esforços para honrar esta missão que lhe foi conferida, Shifu Hudson inicia treinamentos mais intensos sob a supervisão do Mestre Li Hon Ki e GM Duncan Leung, objetivando sua preparação em todos os aspectos necessários para esta nova empreitada vitalícia.

Inquirido sobre esta sucessão feita na China no verão de 2012, Shifu Hudson expressou com  brevidade seus sentimentos por esta conquista, abaixo trecho de sua explanação:

“ Quando inicie no Kung Fu, nunca imaginei chegar tão longe, mas sempre quis crescer sem limites, superar obstáculos, dificuldades e provar a mim mesmo que podia vencer os desafios que me seriam impostos ao longo da jornada. Mas a certeza de que somente consegui alcançar este feito é porque tive um Mestre que me acompanhou e me acompanha sempre, me guiando pelo caminho, me ensinando, zelando por mim, acreditando em minhas capacidade e me capacitando dia-a-dia.  Sei que não tenho conhecimento e vivencia como meu Shifu, mas me espelho nele para busca-la e devo tudo que sei a ele, seu nome estará gravado no meu coração e espírito eternamente. Que Deus retribua exponencialmente ao meu Shifu tudo o que ele me deu e me proporcionou, pois eu não tenho meios e nem palavras para expressar minha gratidão, alem de minha eterna fidelidade .”


Desta forma, este é um fato histórico dentro da arte marcial chinesa, pois nunca um brasileiro havia sucedido um Mestre Chinês em uma família Kung Fu.

Mestre Li Hon Ki atualmente é responsável pela divulgação e ensinamento da Applied Wing Chun em toda a América do Sul e um dos poucos discípulos (Pai Si) do Grão Mestre Duncan Leung.

Sucesso Mestre Hudson Willian, são os votos de sua família Applied Wing Chun!