Get Adobe Flash player

Who's Online

Nós temos 12 visitantes online

Statistics


Warning: Creating default object from empty value in /home/appli617/public_html/hudsonwillian/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de Conteúdo : 511601

Translate

Home Artigos Dalai Lama - Frases e Pensamentos

Dalai Lama - Frases e Pensamentos

dalai_lama_2

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
 

Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.


 
Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.
 

Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.
 

Seja a mudança que você quer ver no mundo.
 

Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...
 
 

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente
 

Seja a mudança que você quer ver no mundo.
 

A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância.
 

Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.
 
 

Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.
 
 

Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida.
 
 

Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir
 

Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixao decididamente conduz a melhor saude mental e a felecidade
 

"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."
 

Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.
 

A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir por seu sofrimento, é que somos ineficazes e estamos tão somente reforçando nosso ego.
 

É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.
 

Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas.
 

O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por nao viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.
 

Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível.
Consiste apenas em agir levando os outros em consideração.
Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo.
 


Quando você se abrir espiritualmente, faça-o somente para alguém em quem confie do fundo do seu coração, alguém bem próximo de você. Este tipo de abertura é um passo importante para a superação dos problemas espirituais.
 

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."
 

Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo!
 

A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade.
 

Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.
 

Não precisamos de mais dinheiro,não precisamos de mais sucesso ou fama,não precisamos do corpo perfeito,nem mesmo do parceiro perfeito,agora mesmo,neste momento exato,dispomos da mente,que é todo o equipamento básico de que precisamos para alcançar a plena felicidade.
 
 

Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros
 

Cérebros brilhantes também podem produzir grandes sofrimentos. É preciso educar os corações.
 

O egoísmo causa a ignorância, a cólera e o descontrole, que são a origem dos problemas do mundo.

A compaixão tem pouco valor se permanece uma idéia; ela deve tornar-se nossa atitude em relação aos outros, refletida em todos os nossos pensamentos e ações.
 

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro, promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior".
 

"O desejo de ir em direção ao outro, de se comunicar com ele, ajudá-lo de forma eficiente, faz nascer em nós uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço."
 

Uma pessoa não é a terra nem a água;
Nem o vento ou o espaço.
Também não é a sua consciencia,
muito menos o conjunto de consciencias;
Mas ,fora estes atributos,o que é o indivíduo?
 

Os seres humanos são dotados de uma natureza tal que não deveriam apenas possuir bens materiais, mas deveriam antes possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e manter a paz de espírito.
Dalai LamaAdicionar à minha coleção

"Quando você se abrir espiritualmente, faça-o somente para alguém em quem confie do fundo do seu coração, alguém bem próximo de você. Este tipo de abertura é um passo importante para a superação dos problemas espirituais."
 
Grandes amores e enganos comportam grandes riscos.
 

Só exitem 2 dias no ano em que não podemos fazer nada. Um se chama ontem e o outro amanhã.
 


Tenha coragem Vá em frente
Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.Se estamos possuidos de uma inabalável determinação,conseguiremos superá-los independentemente das circunstãncias, devemos ser sempre
humildes,recatados e despidos de orgulho.


Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
 

Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime.
 


 

Se tiver amor e compaixão por todos os seres sencientes, em especial por seus inimigos, este é o verdadeiro amor e a verdadeira compaixão. O amor e compaixão, nutridos por seus amigos, esposa e filhos, não são verdadeiros em sua essência. São apego, e esse tipo de amor não pode ser infinito.
 Dalai LamaAdicionar à minha coleção
Na coleção de 12 pessoas
Mais Informação
 

"Neste mundo não existe verdade universal. Uma mesma verdade pode apresentar diferentes fisionomias. Tudo depende das decifrações feitas através de nossos prismas intelectuais, filosóficos, culturais e religiosos."
 

A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação.
 

"A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana."
 

O inimigo comum de todas as disciplinas religiosas é o egoísmo da mente, pois é a causa da ignorância, da cólera e do descontrole, que originam todos os problemas do mundo.
 

"Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está.
 Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime."
 

Se houvesse algo que não tivesse partes, esse algo poderia ser independente; mas não há nada que careça de partes.
 

Qualquer coisa que contradiga a experiência e a lógica deve ser abandonada.
 

A compaixão e o amor caridozo são as caracteristicas proncipais da realização plena da felicidade.